Saturday, October 17, 2009

QUE FIQUE BEM CLARO: "Dinamarca, vergonha mundial" É A %$%&$&/%!!!

DE-TES-TO essa mania que o povo tem de repassar tudo oq recebe pela internet, crente que está fazendo a maior campanha pra salvar o mundo, quando na verdade está dizendo um bando de abobrinha. E tô POSSESSA com essa PORCARIA de e-mail que está circulando na internet há 2 ANOS pelo menos, e neguinho nao faz a MENOR IDÉIA do que está falando.

Eu explico. O e-mail original é assim:

"Dinamarca, uma VERGONHA MUNDIAL !!!”

“O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza. Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado?) matam centenas desses pobres animais. Isso acontece ano após ano na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens. Por que? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros. Em tal celebração, nada falta para a diversão. TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”."


Aí mostram uma PÁ de fotos horrorosas de umas baleias sendo despedaçadas na praia (concordo, HORRENDO!), e contam da agonia dos bichos e tal. Continua:

"Finalmente estes grandes “heróis”, agora são adultos “racionais e direitos”, já demonstraram sua “maturidade”."

E "vamos encaminhar este e-mail", assinar, que patati patatá, etc e tal.

PORRA PERAÊ, cara pálida. Dinamarca UMA OVA.

Meu marido é dinamarquês, e NAO FOI POR ACASO que eu escolhi a DINAMARCA para ser a minha casa, para criar os meus filhos. E fiz isso porque a Dinamarca é um dos MELHORES PAÍSES DO MUNDO. O Primeiro Mundo É AQUI.


Da mesma forma que eu NAO SUPORTO ver essa barbaridade com animal nenhum, eu TAMBÉM NAO ADMITO que as pessoas saiam falando mal de um dos países que MAIS SE PREOCUPAM com os animais e o meio ambiente, neste planeta.


Isso NAO É VERDADE. Isso NAO É JUSTO. Peço ENCARECIDAMENTE que repassem essa informaçao novamente pros seus amigos, e principalmente para quem te mandou isso. Eu acho o fim da picada nego sair falando as coisas sem saber nem se é verdade ou nao. Que coisa!!!


E NEM adianta vir com esse papo de que "ah mas nao interessa ONDE é, mas sim o q estao fazendo" - que pra mim interessa, sim. Se eu fosse comparar, seria mais ou menos assim: um babaca lá no CHILE faz uma merda sem tamanho e as pessoas dizem assim:
PORRA BRASILEIRO É TUDO ESCROTO! Esse povo nao vale NADA!!! Oooohhhh!” – aí, na hora que os brasileiros forem se defender, neguinho diz assim: "aaaaaah mas nao interessa, é tudo latino, é tudo América do Sul".


Malandro ia gostar de ouvir isso? Nao ia. E, pombas, nao é assim. Separem as coisas, por favor. Neguinho ainda diz que PESQUISOU NA INTERNET” – MAS MEU BEM, PESQUISOU ERRADO VIU??? PRA COMEÇAR, VEJAM AS FOTOS. ISSO NAO É A DINAMARCA. AQUI NEM TEM ESSAS MONTANHAS!!!! EU MORO AQUI. EU POSSO FALAR.


Nao aguento mais receber este e-mail Rolou um fórum ENORME a respeito deste e-mail e eu vou logo avisando que defendo a Dinamarca com unhas e dentes, sim!


Essa vergonha tem que parar? TEM.

Matar as baleias desta forma é absurdo? É.

Mas NAO CULPEM QUEM NAO TEM NADA A VER COM ISSO.


Esse lugar se chama FAROE ISLANDS. O que acontece é que as ilhas Faroe pertencem ao territorio dinamarques MAS NAO FAZEM, NA PRÁTICA, parte do PAÍS Dinamarca. Eles têm o seu próprio governo, economia, política, e até têm 2 cadeiras no parlamento dinamarques, mas é só porque territorialmente, como eu disse, estao involuncrados. Mas o cérebro é outro.


Este massacre é um rito de passagem muito antigo, que simboliza o crescimento dos homens para a fase adulta. É grosseiro? É. É chocante? Muito. Mas, infelizmente, é uma bagagem cultural que eles ainda carregam, mas, se nao me engano, também já nao é como antigamente. A própria Dinamarca é contra esse ritual, e a Europa inteira quer que ele seja interrompido, claro, pela crueldade contida nele. Mas eu nao sei realmente em que pé está isso.


Mas uma coisa é certa: OS DINAMARQUESES NAO APOIAM NADA DISSO.


Outra coisa é a CARNE das baleias é COMIDA e tudo mais é aproveitado, dependendo de para que serve; até os INTESTINOS E OS ÓRGÃOS GENITAIS! Os DOIS sao IGUARIAS FINAS na culinária de lá. Entao, se alguém vai reclamar da pesca, que nunca mais coma peixe, aliás nem ave, nem vaca, nem porcaria nenhuma. Quem aí nao curte um bom JAPONÊS ou um rodízio numa churrascaria? Vc come patê, por exemplo? E os ganços sofrem MENOS, por acaso, quando sao entubados e forçados a comer até explodir? Fala sério, por favor (eu parei de comer patê de fígado de ganço, quando descobri como o patê é feito, sabia?). Eu detesto falso moralismo. As pessoas têm que olhar pros seus próprios umbigos, antes de atirar pedras nos outros.


E TEM MAIS: a pesca dessas baleias e golfinhos, ACREDITEM SE QUISEREM: é REGULARIZADA E LEGAL. Pelo menos nas Faroe Islands, É ASSIM. Existem diversos documentos que comprovam isso, como comprovam o NÃO envolvimento da Dinamarca nesses rituais. Eu sei, porque eu JÁ LI esses documentos. E se vc quer saber mais, eu te digo mais: existe um comitê sei-lá-das-quantas (esqueci o nome em português) que toma conta da matança, pra assegurar que eles matem os animais da forma mais rápida e indolor possível, evitando que eles sofram por tempo prolongado, etc etc. É tudo fiscalizado. Mas, com um peixao desse tamanho, na beira da praia, onde as águas remexem e tal, quando a gente vê as fotos, realmente dña uma idéia de puro massacre, quando na verdade NAO É bem assim.


De novo: EU NAO ESTOU DIZENDO QUE SOU A FAVOR, de forma NENHUMA, mas se as pessoas querem debater o assunto, que debatam com RESPONSABILIDADE e acusem QUEM ESTÁ DE FATO fazendo alguma coisa - e não a DInamarca, que não tem NADA com isso.


Eu JURO que a Dinamarca é um dos MELHORES lugares para se viver neste MUNDO. Até uma pesquisa feita na Inglaterra revela isso o dinamarques é o povo MAIS FELIZ do planeta. Pensem comigo alguma VERDADE deve ter nisso, concordam? Eles sao de verdade, eu vivo isso na pele o povo mais preocupado com o planeta que eu já vi na vida. Sao super politicamente ECO corretos, sabe assim?


As sacolas dos supermercados, por exemplo, sao grandes, reforçadas e vc tem que COMPRÁ-LAS se quiser carregar as suas compras numa sacola plástica. Isso faz com que elas sejam REUTILIZADAS. Mas a grande maioria das pessoas usam mesmo sacolas de PANO, eco-friendly, ou suas bolsas, mochilas, carrinhos que trazem de casa e coisas do gênero. EU e minha familia, muitas vezes carregamos as coisas na MAO se formos alí no super comprar algo rapidinho. Aí vc diz assim:


-AH, mas isso é SÓ VC QUE FAZ…


Nao é nao, meu bem. Peguei essa mania AQUI. Porque brasileiro nao faz isso nao. A gente, no Brasil, bota logo DUAS sacolas plásticas para carregar a coca-cola, o leite e a farinha, “que é para nao arrebentar”. TÔ MENTINDO???


Aqui nao tem FÁBRICA de carros, sabiam? NENHUMINHA! E para vc comprar um carro, vc paga nada menos que 3 VEZES o valor do carro. Sim, o imposto para a compra de um veículo é de DUZENTOS porcento. Isso nao só DESestimula as pessoas a comprarem um carro, como também REFORÇA o uso das BICICLETAS e o slogan deles aquí é algo tipo é mais saudável e nao polui o planeta. Na sua grande maioria, OS DINAMARQUESES NAO QUEREM ter carro. Porque NAO PRECISAM.


Garrafas PET, de vidro, latas e afins, VC GUARDA em casa até a sua próxima ida ao supermercado, sabe por que? PORQUE VC DEVOLVE TUDO numa maquininha que calcula quanto vc colocou lá dentro e TE DÁ UM CUPON que vc usa para PAGAR PARTE DA SUA COMPRA, OU SE PREFERIR TROCA PELO MESMO VALOR EM DINHEIRO OU SEJA, VCS ACHAM QUE NEGUINHO AQUÍ JOGA LATA NA RUA, nas praias, rios etc? NAO, NAO JOGA.


Varios recipientes em que vc compra diferentes produtos sao reciclados e bio degradáveis.


TODO o lixo é separado. TODO TODO TODO. Tem um lixao aquí perto que a gente vai lá e tem um vagao para papel comum, outro para papelao, outro para plásticos, outro para roupas (que sao revendidas a preço de banana pros pobres’ – se é que aquí tem POBRE de verdade, né - e o dinheiro vai para ajudar a cruz vermelha etc etc), e vamos continuando: tem outro vagao para PILHAS, outro para as FOLHAS do seu jardín (que eles TB RECICLAM e fazem adubo) e outro vagao para isso, para aquilo e aquilo outro também.


PNEUS velhos sao transformados em FANTASTICOS itens de decoraçao para a nossa casa. Vai desde revisteiro até capacho para entrada de casa. Vcs nem imaginam. SAO LINDOS.


E eu vou parar agora porque esse assunto já está me dando gastura, rs. Sério.


Por favor, informem-se. É MUITO fácil acusar os outros e esquecer do quintal da própria casa.


Colei uns links aqui para serem vistos e REPASSADOS. Eu, quando recebi este e-mail pela primeira vez, fiz uma pesquisa imensa e mandei pros meus amigos um SUPER e-mail-bronca, para que as pessoas antes de sairem acusando este país aqui (que é um dos MAIS evoluídos do mundo), investiguem o que estao mandando. Assim evitam injustiças como chamar a Dinamarca de VERGONHA MUNDIAL (e tomem conta do próprio chulé! haha) e, MAIS AINDA, evitem fazer papel de bobo e desinformado .. QUE ÓDIO me dá isso!!!!! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr!


LINKS – leiam e REPASSEM!!!!!! ;)


http://www.denmark.dk/en

http://en.wikipedia.org/wiki/Faroe_Islands

http://www.odditycentral.com/pics/whale-massacre-in-europe.html

http://whalecity.com/2008/11/28/faroe-island-whale-massacre

http://www.thepetitionsite.com/m/sign/771355993

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/boasvindas/mt_boasvindas_228561.shtml


Pronto, falei. Hmpf.






10 comments:

Potiguar said...

Poxa vida, ainda bem que encontrei esses esclarecimentos. Acabei de receber essa mensagem com as fotos e não pude acreditar que isso acontecesse na dinamarca. Então, como de costume ao receber esse tipo de corrente, resolvi dar uma conferida pra ver se é verdade. Suas palavras foram muito convincentes e concordo com tudo que disse. Parabéns. Já estou enviando esse link para quem me envio a corrente. Espero que agora a corrente faça o sentido inverso e que o Brasil tome a Dinamarca como exemplo.

Brau said...

Potiguar, como nao tem link pra te 'visitar' e tb nao tenho o seu e-mail, vou responder por aqui e rezar pra vc ler! :)

Vc nao sabe a FELICIDADE que me deu ao ler o seu comentário! É muito bom quando a gente luta com paixao pra defender aquilo que a gente ama, e as pessoas escutam e entendem. Muitíssimo obrigada pela força. Se todo mundo que ler isso aqui conseguir captar a minha mensagem (rs) e repassar pra mais gente ainda, minha missao será cumprida: desmentir essa fofoca horrível e sem noçao, fazer justiça a este país que eu tanto amo e admiro e, como vc disse, mesmo que seja utopia, fazer esse Brasil tao grande e RICO em natureza seguir este grande exemplo de sabedoria e tentar salvar o que AINDA resta por aí.

Mais uma vez obrigada e tudo de bom pra vc!

Abraçao!

Potiguar said...

Olá Brau,
imaginei que vc responderia e então voltei a acessar o post. É bom debater abertamente para que as opiniões sejam conhecidas. Já enviei uma resposta para quem me enviou a corrente, anexando seu link e pedindo que repasse. Anexei tbm o selo da campanha www.meiaamazonianao.org.br para que cuidemos primeiro dos nossos problemas.
Mas quero lhe alertar que sua batalha é difícil, pois pesquisando no google, só achei vc desmentindo mesmo que em parte essa história, já que realmente acontece esse ritual cruel.

Na minha opinião, desde que não ameasse a existencia da espécie, cause desequilibrio marinho, e sendo para alimentação e renda da população da ilha e não por prazer, podem pescar sem crueldade como acontece com outras espécies.
Mas se não for assim, acho que a Dinamarca e a Europa possuem um pouco de responsabilidade, já que podem pressionar mais.

Abraço

Brau said...

Oi Potiguar, obrigada por passar aqui de novo. Seguinte. Acabei de receber essa meleca NOVAMENTE, e dessa vez com um link pra OUTRO blog que diz uma pá de coisa tb.

Eu entendo que vc só encontre A MIM defendendo. E sabe por que? Porque pelo visto só tem BRASILEIRO metendo o dedo nesse assunto. E brasileiro que nao tem noçao do que está falando. TODO MUNDO com quem eu converso sobre isso, me explica exatamente a mesma coisa que eu já expliquei aqui no blog. Mas tem uma diferença: eu estou NA dinamarca. Meu marido É dinamarquês. E nao tem como negar que eles sabem muito melhor sobre o governo do país deles, do que qquer um de nós brasileiros. Ainda mais brasileiro que NEM NUNCA viu a Dinamarca. Vc tá me entendendo?

A primeira vez que recebi isso tb fiquei CHOCADA, mas depois entendi que uma coisa NAO DEPENDE da outra. Vou postar já já o lonk pro blog que eu achei, e VEJA BEM a carta que o PRÓPRIO MINISTRO DE RELAÇOES EXTERIORES das Ilhas Faroe diz: A DINAMARCA NAO GOVERNA AS ILHAS FAROE.

O PRIMEIRO DOCUMENTO logo ESCLARECE que as Ilhas Faroe sao INDEPENDENTES da Dinamarca e que todas as leis e o governo sao PROPRIOS, o que automaticamente EXCLUI A DINAMARCA DE QQUER COISA relacionada a isso.

Outra coisa: também foi muito bem explicado que o comércio local DEPENDE da pesca dessas baleias, e que eles sao SUPERVISIONADOS até mesmo por VETERINARIOS que verificam se as baleias estao sendo abatidas DENTRO DA REGULAMENTAÇAO, que obriga que eles matem os bichos À FACA e da maneira mais rápida e INDOLOR, e que eles fazem isso no cérebro, se nao me engano (o doc esta traduzido pro português, basta ler!!!).

Me desculpe, mas quem é contra a caça às baleias deveria ser contra QQUER OUTRA PESCA (que alias deixa os peixes morrerem asfixiados, fora d’água, SOFRENDO), e deveria ser contra a caça de qquer tipo de aves, e tb contra a matança das vacas…. Aliás vcs deveriam todos virar vegetarianos, mas daqueles bem radicais, que SÓ COMEM frutos que JÁ CAÍRAM DAS ÁRVORES, ETC E TAL, PORQUE SENAO, TAMBÉM ESTARAO MATANDO AS PLANTAS DO PLANETA!!!!! =/

Aaaaaaaaaaaaaai que gastura!

Brau said...

PS: já vou postar o material querecebi, tá? Abraçao!

Ilaine said...

Oi, Brau!
Nem imaginas a alegria que sinto neste momento por encontrar seu blog. Nossa, menina,nem sei quantas vezes recebi este arquivo das baleias. As pessoas recebem e cegamente repassam para centenas de pessoas sem nem ao menos ver e pesquisar sobre o assunto. Eu acho simplesmente terrível. Eles repassam e copiam cegamente as fotos- que são sempre as mesmas, assim como o título. Parece que causa prazer falar dessa maneira da Dinamarca. Também vivo aqui e adoro Copenhague.
Beijo

Juliano Fraga said...

Olá Brau,
Recebi essa corrente umas 2 vezes... Na primeira fiquei meio preocupado, mas em abril/2009 estive em Kobenhavn no dia do aniversário da Rainha. Minha visita era para ir a uma universidade para discutir assuntos sobre eólica com quem entende do assunto, mas dei de cara com um feriado, aí fiz amizade com um dinamarquês que falava um pouco de português (por gostar muito do Brasil) e pude connhecer melhor a cultura e entender parte dos problemas políticos daí como os que ocorrem na Groelândia. Só de perguntar onde devia jogar fora as pilhas de minha câmera, o cara quase sofreu um treco, rsrs. Lógico que as minhas, aqui no Brasil ficam guardadas durante um bom tempo até que eu possa destiná-las adequadamente. O fato é que, conhecendo as pessoas daí como conheço algumas, não tinha nem coragem de perguntar sobre essas fotos. Achei seu blog da seguinte forma: Conheci o Castelo de Friederiksborg e observei um detalhe que poucos devem notar. Nos vidros de algumas janelas existem algumas inscrições com nomes e datas feitos à mão (como se tivesse sido rabiscado mesmo). No Rio (Niterói), existe um local turístico (Solar do Jambeiro) que foi residência de dinamarqueses e possui esse tipo de inscrição: alguns versos escritos no vidro das janelas. Gostaria de saber se isso é um costume antigo das pessoas nesse país aí. desculpe-me pelas delongas, abraço e muito sol, porque aqui sabe que não falta!

Brau said...

Oi Juliano,

Que bom que vc teve a oportunidade de ver de perto esse lugar tão bacana e testemunhar com seus próprios olhos a maneira como o povo dinamarquês tem e preza seus valores. :) Eu sou apaixonada pela Dinamarca (acho que isso já ficou bem claro né, haha). Enfim. Acabei de reler o post e lembrei de várias outras coisas que eles tês/fazem aqui, que deixa QQUER outro lugar no chinelo. Só memso Suécia, Noruega e afins pra se comparar - afinal, sao primos-vizinhos, decendentes um do outro, tudo viking. :)

Perguntei pro meu marido ontem o lance que vc comentou dos vidros e assinaturas - ele disse que nao sabe exatamente se isso era um 'costume' do povo, antigamente, se isso tem algum significado cultural especial, mas ele disse que sim, isso era relativamente comum de se ver (essas inscriçoes e assinaturas) em algumas casas etc, mas que isso parece ser completamente ao acaso. "Talvez por estarem entediados", ele disse, rsss. Mas ele disse tb que vai procurar saber hj e a gente te fala. Achei super interessante isso! Te aviso assim que souber de algo! :)

Abraço!

Nekus Free Nature said...

Olá, também recebi esta mensagem por e-mail, e antes de publica-la, resolvi me informar mais a respeitoe me deparei com o teu blog, fiz o post mas com algumas alterações, e tomei a liberdade de direcionar um link para o seu blog, onde esta melhor detalhado todo este assunto envolvendo a Dinamarca. O meu blog é: orlei.wordpress.com (nekusfreenature)
Se puderes me retornar, caso queira que retire o link para o seu blog, o meu e-mail esta a disposição. E-mail: orlei.almeida@gmail.com
Abçs

Brau said...

Oi Orlei, sem problema, obrigada pela atençao - é muito importante EDUCAR as pessoas; pesquisar sobre a verdade e repassar a informaçao ajuda MUITO a quebrar essa corrente de ignorância que a internet acaba criando. Sem ofensas, eu digo "ignorância" no sentido de FALTA DE INFORMAÇÃO, mesmo. A gente não tem obrigaçao de saber tudo, mas acho que pra repassar certas mensagens, as pessoas têm que ter RESPONSABILIDADE, e isso inclui SABER do quê se está falando. :)

Vou te visitar no seu blog! Abraçao!