Monday, March 23, 2009

CUERNAVACA


Só pelo nome vc já vê: tem que ser uma VACA muito da CORNA mermo, pra fazer oq eu fiz esse fim de semana. Tá, um lugar que atrai trocentos de 'peregrinos' do mundo inteiro, que é um TEMPLO construído entre os séculos 11 e 13 (pô, mó legal) em homenagem ao Deus da fertilidade e de sei-lá-o-que-mais, deve ser maneiro né? Tá. É. E tava LOTADO de gente subindo e descendo daquela merda. Mas MINHA GENTE! Eu tô falando de Tepoztlán, uma cidade do México, pertinho de Cuernavaca, no estado de Morelos... Que como a maioria dos lugares por aqui, é de formaçao ROCHOSA - ou seja, pura pedra - e o templo em questao fica no CUME de uma montanha, a simplesmente 2000 METROS DE ALTITUDE... Sim, sao 2 PUTOS kilômetros de caminhada/escalada... E num terreno que, de ACIDENTAL passa LONGE. Acidental é o CARALHO, com todo o respeito, Señores Deuses Antigos. A única coisa ACIDENTAL foi A MINHA IDA E SUBIDA até lá.

PUTA
KIU
PARIU!!!

Em alguns sites encontrei textos dizendo que sao 45min de caminhada 'a passo rápido'. No CU, pardal. Bota DUAS HORAS aê, fácil!!! OK, tudo bem que paramos algumas vezes pra beber água e descansar uns 2 minutinhos (e numa dessas eu quase resolvi ROLAR barranco abaixo e desistir da palhaçada de subir naquela merda, de tao cansada), e outras vezes paramos pra dar PASSAGEM pras pessoas que estavam descendo, MAS MINHA GENTE!!! Onde eu estava com a minha cabeça - ou - O AMOR É LINDO MESMO, CARAAAAAAALHO... Só mesmo Namo-rido pra me fazer subir num lugar desses.

Nao tenho complexo de TOMB RAIDER nem nada, porra. Vc sobe um ZILHAO de escadarias, depois - se 'froide' aí - começa o perrengue. Vc LITERALMENTE quase que ESCALA montanha acima, íngreme PACARALHO, no meio de rochas, pedras, mato e o cacete. Como eu disse antes, a formaçao daqui é tudo PEDRA, as montanhas sao rochosas, lembra que estamos num lugar cercado de vulcoes? Entao. Nao é fácil e simples como desmatar e abrir um caminho, e fazer uma estrada, onde vc pega seu carro, moto, vespa, trenzinho local ou o que seja e sobe, sentado, curtinho a brisa da primavera e a paisagem linda da subida. NAAAAO. Vc sobe à pé, na marra, catando pedra mermo, pra se segurar.

Nao adianta tentar explicar, nao tem como. Nao encontro palavras. Mas sei que a cada passo que eu dava, era um xingamento diferente (e imaginário, porque Namo-rido estava TAO FELIZ E SATISFEITO por TAL conquista, que eu que nao ia ser a VACA CORNA de cortar o barato dele, e POR ELE E SÓ POR ELE eu subi aquela merda de PAREDE, levando meus músculos TODOS a um verdadeiro COLAPSO, puta merda. Tá tudo doendo hoje, rs. Até os músculos DOS LÁBIOS, se é que vc me entende. E NAO QUEIRA SABER de mais detalhes. Afff!).

Éramos SIM o casal Lara Croft e Indiana Jones, desbravadores dos mistérios antigos e ocultos dos povos Aztecas. Ai, meus sais. Eu pensei TANTO como iria postar isso aqui, que cheguei à conclusao que é impossível descrever. A maioria dos seres humanos estaria SUPER feliz e orgulhoso de contar este grande feito, mas eu vou me limitar ao meu mau-humor, voltar pro sofá e relaxar os meus músculos ATÉ O FIM DE SEMANA QUE VEM, isso sim. Deixo pra vcs uma foto do lugar, onde vcs podem ver o TAMANHO da caceta da montanha que eu subi e sim, foi de lá de baixo atéeeeeeeeee o ponto ais alto que vcs podem ver na foto. Depois eu boto uma foto da gente lá em cima, pra mostrar um pouco mais do meu sofrimento.

Pelo menos UMA coisa teve de bom: CULPA ZERO de me atracar com uma 'cheese cake' maravilhosa na noite anterior, assim como aquele bolo de aniversário MARAVILHOSO que comemos no sábado... Em CUERNAVACA... Que foi o que nos levou a este lugar para o final de semana... Nunca pensei que um ingênuo aniversário-zinho de 5 anos de um molequinho fosse acabar em tal FEITO.

Cansei, nao vou pensar até sábado de manha.

Beijomeliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga. Aliás, liga nao que eu nao vou atender.
QUERO DORMIR!!!

PS: Cuernavaca quer dizer "perto do bosque", mas a minha traduçao pra VACA CORNA é muuuito mais legal. E eu explico: é que fomos num niver lá, sábado, e ficamos pro fim-de-semana, pra explorar e conhecer mais um pouquinho do México e seus 'encantos', rs. Daí no Domingo resolvemos ir até Tepoztlán.

5 comments:

said...

Eu não ia mesmo! Vcs são corajosos.

Anonymous said...

mulher .. so o endereço que mudou .. blog continua o mesmo .. menos a frequencia dos posts!

e as letrinhas sao dos comentarios

TIRA ESSA PORCARIA! hahahhaa

bjos

Anonymous said...

isso que é amor.

Elis said...

Menina,eu to aqui morrendo de rir com tanta coisa!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Mas,o amor e mesmo lindo,hein?

D.Ramírez said...

Realmente uma aventura e tanto. Me lembrou um templo antigo pacas tbm nao lembro o nome tbm no méxico...
Falar nisso, vale a pena ver ..so alugar um devedê de um desenho animado(uma das melhores animações q vi) que se chama: A caminho de Eldorado.
Muito divertido, tirando umas e outras, parece sua aventura.
Bem legal, adorei.

Besos