Thursday, May 04, 2006

'PATRIOTISME' ou A PESSOA TÁ COM POBREMA


"The name of the Danish flag, the "Dannebrog", meaning 'the flag of the Danes' or 'the red flag', is first encountered in a Danish text from 1478 and in a Netherlandish text from 100 years before that. In a Netherlandish armorial (Gelre) from 1370-86 a red banner with a white cross is annexed to the coat of arms of Valdemar IV Atterdag."
...
.
Pois é. Que eu não regulo lá mt bem, todo mundo já sabe. Que eu gosto de Vikings, também. Que eu canto numa banda, tb. Então: na banda tem uma dinamarquesa amiga minha, né? E a gente ensaia num estúdio na casa dela, e ela tem uma bandeira da Dinamarca na parede. Que eu amo. Ok. Junte tudo, mexa até formar uma massa uniforme e o que teremos é:
.
Esta noite sonhei que estava enrolada numa bandeira da Dinamarca. HA! Gente, a pessoa tá ficando doida de pedra! No sonho, eu estava na casa da Bodil, a gente ia ensaiar e eu lá, enrolada na bandeira. Isso que eu chamo de patriotismo, amor ao país, sei lá. Ou então, é loucura mesmo... Freud explica.
.
Hoje tem ensaio lá, será que vou roubar a bandeira e cantar enrolada? UHAUHAUHAUHAUHUHAUAHUA!
.
Uma música que tem tuuudo a ver - comigo, com o sonho, com o MOMENTO:
You're the storm - The Cardigans
.
Oh it's healing bang! bang! bang!/ I can hear your canons call/ You've been AIMING AT MY LAND/ Your hungry hammer's falling/ AND IF YOU WANT ME, I'M YOUR COUNTRY/ I'm an angel BORED LIKE HELL/ And you're a DEVIL MEANING WELL/ You steal my lines and you strike me down/ COME RAISE YOUR FLAG UPON ME/ And if you want me, I'm your country/ IF YOU WIN ME I'M FOREVER, oh yeah/ Cause you're the storm that I believed in/ And all this peace has been deceiving/ I like the sweet life and the silence/ But it's the storm that I believed in/ Come and conquer, drop your bones/ Cross my borders and kill the calm/ Bury your things and burn my winds/ I hear bullets singing/ And if you want me, I'm your country /If you win me I'm forever, oh yeah/ Cause you're the storm that I believe in/ And all this peace has been deceiving/ I NEED SOME WIND TO GET ME SAILING/ So it's the storm that I believe in/ YOU FILL MY HEART, YOU KEEP ME BREATHING/ AND IT'S THE STOM THAT I BELIEVE IN/ AND IF YOU WANT ME, I'M YOUR COUNTRY...
.
*Mandei um e-mail pro Thomas, que chega da Dinamarca semana que vem, dizendo que estava ficando doida, contei do sonho, etc. Ele disse que tem o mesmo problema que eu, que quer pendurar a bandeira do Brasil na parede dele... Hehe... Por isso que nosso entendimento é grande... Somos FREE, mas com alguma coisa em comum. Adooooooooooooro...
.
Det er bare en konge i denna byen! ;)

2 comments:

Anonymous said...

Ai, G-Zuiz....
Acho que chove canivete o dia que o Brasil ganhar esses jogos....
HAHAHAH

B. said...

Eu nem posso falar muito de sonhos bizarros pois Hades já me disse que os meus dariam um livro. E que seria best seller. Para começar, normalmente tnho sonhos com judeus, onde estou em festas típicas e falo...iss mesmo...FALO hebraico. Detalhe: não tenho NINGUEM na familia que seja judeu ou fale hebraico. Sonho com vôos, coisas exóticas. Na verdade o Hades até duvidava que eu sonhasse mesmo as coisas que contava pra ele. Só passou a acreditar depois que viu que todo o resto do blog é verdade. Aí ele deu de ombros e disse: Bom, isso tb deve ser...rarara