Friday, April 09, 2010

Da série "MINHA SOGRA SURTA COMPLETAMENTE" - Episódio de Hj: o nome DA MINHA FILHA.

Introduçao: quem me segue no twitter já sabe: minha sogra está aqui de visita. Faz 9 dias que ela chegou, SEM PASSAGEM DE VOLTA, e tal qual o episódio do México (acho que narrei aqui, nao?), já deu merda. SÓ PODIA dar merda. SEMPRE dá merda. Eu honestamente nao consigo entender oq leva uma pessoa que é recebida com todo o amor e carinho A SURTAR da forma que ela surta. Até temos algumas teorias a respeito:

-Ela é CARENTE. Mae de filho único e é solteira, imaginem? (em tempo: meu marido nao tem NADA de filho único, graças a Deus todas as nóias É SÓ ELA quem tem)
-Por causa da carência ela NAO ENTENDE ou NAO ACEITA que a vida dela É UMA, e a nossa É OUTRA. E ela NAO FAZ PARTE das decisoes familiares, das regras que a gente cria pros nossos filhos, etc.
-Daí, como toda avó, ela vem dar pitaco nas coisas do meu filho. Seria QUASE normal, se nao fosse por UM DETALHE: dentro da MINHA CASA, NINGUÉM passa por cima de mim. Ou do meu marido. E MESMO ELA tem regras a seguir. Coisas simples, como NAO INTERFERIR no dia a dia e na rotina do meu filho. PORQUE ELA ESTÁ DE FÉRIAS, ele nao.
-Mas se a gente OUSA falar "ah, nao se preocupe, isso assim-assim, é ele quem arruma sozinho", putz, ela toma como pessoal, e FUDEU, pq lá vem DRAMA de "coitada de mim!"...
-Outra coisa: a merda JÁ ROLOU aqui essa semana, foi anteontem, e ela levou a maior fumada do meu marido, que tb nao tem a MENOR paciência pras babaquices dela.

Dito isso, vamos lá: a cena aconteceu agorinha mesmo. Faz uns 10 minutos.

Sogra: - Qual vai ser o NOME da neném?
Eu: - Ah, temos umas opçoes: 'Fulana', 'Cicrana' ou 'Beltrana'.
Ela: - Hmm.. E o sobrenome?

*FECHA A CENA* ¬¬
Vcs imaginam oq está por vir???

- Bem, nao sei se coloco CCCCC AAAAA ou só AAAAA, depende do primeiro nome, pra nao ficar muito grande...
- Você nao QUER o SEU sobrenome?
- Quero, mas depende. Se escolhermos um nome duplo, pode ser que eu coloque só o sobrenome do pai, AAAAA, pra nao ficar grande demais. Nao sei.
- Mas e o BBBB?

*PAUSA*

Explicando: meu marido chama LLL BBBB AAAAA. BBBB da família da mae, AAAAA do pai. E PORRA minha filha vai levar o MEU nome e do MEU MARIDO ne? Tipo, normalmente a gente pega o último sobrenome de cada um... Que acaba sendo o nome da família DO PAI de cada um, pombas. Na Itália, por exemplo, as crianças SÓ LEVAM o sobrenome DO PAI, tendo UM ÚNICO nome de FAMÍLIA. Entenderam?

Se a mae chama Fulana Mattos da Silva e o pai chama Beltrano Fontes Pereira, a criança NORMALMENTE iria chamar CRIANÇA DA SILVA PEREIRA, certo? Entao.

Nao. A minha sogra me vem com o seguinte:

- Mas e o BBBB? (que é o nome do MEIO da família da MAE DELA, NEM É o ÚLTIMO nome DELA, imaginem isso!)

Eu digo firme: "NAO. BBBB, NAO. Sem chance... Nao."
(tipo, se nao caberia o MEU sobrenome, ONDE RAIOS eu colocaria o sobrenome DELA? NO CÚ, NÉ?)

AGORA PASMEM: "Mas BBBB é o MEU NOME!!!"

*MÚSICA DE SUSPENSE, CARA DE ESPANTADÍSSIMA!*

Eu digo:
- Exatamente, BBBB é O SEU NOME. Ela vai levar o nome de família DO PAI (AAAAA), E O MEU (CCCCC). Só isso. (Penso "PORRA CARALHO, TÁ MALUCA??????")...
- Mas o pai TAMBÉM TEM BBBB! Ele é LLL BBBB AAAAA!
-SIM, mas o nome da NOSSA família é CCCCC e AAAAA. NAO TEM CONDIÇOES de colocar o SEU sobrenome NA MINHA filha... NAO ROLA.

Daí ela baixou a cabeça e ficou espiando o pedacinho de papel na frente dela, com os nomes escritos... Ela rabiscava o BBBB, escrevia tudo junto... E calou a boca.

Olha, sem sacanagem... Eu devia ter descrito a minha semana inteira pra vcs. NAO TEM CONDIÇAO. Já falei pro meu marido: qdo a neném nascer, EU SÓ deixo ela vir aqui pra casa debaixo de JURA e PROMESSA. Se der UM ATAQUE, fizer MEIO drama ou me azucrinar UMA VEZ, eu mando de volta no vôo seguinte! :/

6 comments:

veronica said...

Tá fudida em amiga,mto gente fina sua SOGRA.

said...

Caraca bicho. Que sogra hein? rs
E eu nem sabia que vc vai ter uma filha. Nossa faz tempo que eu não vejo aqui mesmo. Oo
Pena eu não ter o teu twitter. =/

said...

Add. Agora vc vai ler as minhas besteira diárias. HAHAAH

=]

Patrícia said...

Olá, Brau!
Resolvi me apresentar, pq senao me sinto te espiando pelo buraco da fechadura... rss
Meu nome é Patrícia, te achei tempos atrás e provavelmente me identifiquei pq tb fui [passada pra trás] visitar Xochimilco, quando morei no México. Devo ter te encontrado pelo señor Google num acesso meu de saudades de lá.
E desde então venho dar umas risadas por aqui!
Tb sou mãe, e adoro ler seu blog!

Anonymous said...

Amiga
A tristeza de uns é a alegria dos outros.
Nossa dei muita rizada lendo esse post.
Eu estava procurando na internet alguma coisa do tipo ''minha sogra nao é normal'' e cai aqui!
Ai que paz interior saber que eu nao estou sozinha lidando com sogra maluca, mal resolvida, sem vida propria, que nao tomou vacina de semancol na infancia e que se acha o centro do universo!

Senhor Jesus! É FODA PRA KCT!

A tua nenem nasceu? Como ficou o sobrenome? ;-)

Muita luz e muita forca!

Brau said...

Resposta pro último coment anônimo: obrigada pela visita e pelo recado! Se eu consigo fazer alguém rir das minhas roubadas, já valeu o post! :)

Minha filha nasceu, levou o MEU sobrenome e do meu marido, e olhe lá. Haha. :P

Gente, tem mais história desse capítulo do nome. Vou postar! Beijos!