Friday, June 26, 2009

MUITO MUITO TRISTE!!!

Eu nao sei vcs, mas eu tô maaaaaaaaaal sim, por causa da morte do Michael Jackson. Loucuras a parte, ele fez parte da minha infância, ele foi o ícone da minha geraçao, eu dançava ao som de "I'm Bad!" na sala com as minhas primas qdo tinha sei lá, 8, 9 anos e lado a lado com a Madonna ele praticamente escreveu grande parte da história do que eu conheço como MINHA vida. E qdo eu tinha uns 12-13 anos foi ao show dele, DELIGHT total, maravilhoso, surreal. Agora era meu FILHO de 7 anos, que cantava Michael Jackson correndo pela casa, feliz, dançando e fazendo gestos de guitarra, sem nem ter a mínima idéia de QUEM ERA Michael Jackson. Ontem quando ele viu a notícia pela tv, além de ficar ARRASADO tadinho, ele viu umas imagens do POP STAR e perguntou com uma cara de estranhamento total: "Mas mamae... É ESSE o Maicol Djéquisson?" - sabe assim? Um mini fan, triste, arrasado... Que dó que me deu.

E é tristérrimo qdo QUALQUER alguém morre, sempre é. Junto com ele ontem foi a Farrah Fawcett que TAMBÉM fez parte da minha criaçao, fazendo AS PANTERAS. Pra muita gente "AS PANTERAS" sao Lucy Liu, Drew Barrymore e Cameron Diaz, mas naaaaaaaaao. Pra mim, nao. Eram aquelas magrelas maravilhosas com óculos escuros gigantescos, calças boca-de-sino e um charme, mas um chaaaaaaaaaaaarme que, leva a mal nao, mas se vê pouco hoje em dia. E é estranho ver os seus ícones caindo, um por um, morrendo estupidamente e nao de velhice. Essa merda de câncer. Câncer é muito mais que essa doença que a gente acha que conhece. Câncer é uma coisa de nível MENTAL. Michael Jackson na minha opiniao também sofria de câncer, sim. Um câncer dessa sociedade babaca e preconceituosa, câncer dessa família infeliz e doente que transformou o cara num monstro, com pavor de si mesmo, com nojo da própria cor, a ponto de literalmente arrancá-la da própria pele. E PENSAR que isso já era possível há mais de uma década! Que loucura, que doença.

Porra cara, sério. Deprê. Tô chorando e tudo. Sao essas porradas que a gente toma na cara que fazem com que a gente veja a vida sob perspectivas MUITO diferentes. Ao menos eu agradeço a DEUS a chance de ver essas coisas e pensar, refletir, e mudar o ângulo, o rumo... Tipo, pára tudo! Essa é a minha vida e tudo o que eu sei dela é o HOJE e o AGORA, enquanto eu escrevo esse texto. Daqui a 10 minutos, meu bem, eu nao faço a mais VAGA idéia do que vai acontecer. O aviao explode numa tempestade, TCHUM! - adeus, acabou. Vc tem um ataque do coraçao, BLAU! - já era. Quando saí da feira de ciências do meu filho, agora de manha na escola, eu me retive um tempo, o máximo que eu pude, até ele desapacerer láaa no último degrau, subindo as escadas de volta pra sua sala. Seja quando for a última vez que ele me vir, o que ele vai lembrar é meu sorriso, e meus olhos admirando o seu rostinho, o beijo que eu mandei de longe e os que eu amassei nas suas bochechas, e o abraço apertado que - GRAÇAS A DEUS - eu nao perdi a chance de dar. Tudo acaba NUM SEGUNDO.

O que MAIS será que é preciso pra esse povo dessa Terra ACORDAR e ver que está tudo errado, que vc tem que ser o MELHOR todos os dias, ajudar o quanto pode, fazer feliz as pessoas que te rodeiam? Será que já nao chega de ver desgraça, de FAZER os outros sofrerem? AI, que ódio que eu estou sentindo esses dias, já nao é de hoje. Eu vou até parar agora, porque eu preciso tirar esse sentimento ruim do meu coraçao. Quero minha alma leve. Quero poder fazer a minha parte, cuidar da minha família, ter outros filhos, sim, agora, porque só o que eu tenho é o agora. Tudo acaba NUM SEGUNDO...

PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER um minuto, POR FAVOR.



(O melhor momento da televisao, sem dúvidas! Que sorte a minha estar alí, pequenininha, pra ver isso estreando, ao vivo, há décadas atrás...)

4 comments:

Karen said...

Querida, não fique assim!
Quero te ver bem, viu?

SAAAAAAAAUDADES, APARECE! :D

Camila said...

elee se foi mas tenha certeza pra um lugar bem melhor qe a gente .

bejos

Anonymous said...

tudo muito louco neh? acho que devemos ser menos amebas e mais seres humanos pq para morrer basta estar vivo..


beijos

Mythus said...

Eu assisti esse vídeo na TV e passei sei lá quantas horas plugado no site na BBC assistindo o circo do dia da morte de Michael.

Uma perda.

Pior que agora passam as músicas dele o tempo todo nas rádios e tem até gente vestida e fazendo propaganda nos semáforos. Ao contrário de sentir nostalgia com as músicas, sinto meio que um asco, como se tivesse vendo urubus e carcarás disputando um naco do que restou dele.