Monday, March 06, 2006

20/02/2006 – U2 NO BRASIL!


Porra...
U2 em Sampa. Queria ter ido... Minha irmã tá lá com as minhas primas, que invejaaa!
Lembro do outro show deles aqui, eu namorava o Guilherme Gross e morava na Barra naquela época. Tava na casa da mamãe, tb na Barra, e vi que o show ia começar na tv. Coca-light, cigarro, sentei no chão. Eles entram no palco, me arrepio toda. Gui telefona.

- Amor, vem logo! O show tá começando!
- Ok, daqui a pouquinho to chegando aí.
- Tá, beeeijo!

Pouquinho depois o Gui chega na mamãe.

- Caraca, bora pro show amooor!
- Demorou, bora!

Partimos. Voando. Sem ingresso nem porra nenhuma, foda-se! Chegamos lá, mercado negro de ingresso pro show – sim, eu paguei por isso. E não me arrependo não. Encontro a Marcela Bial, da minha turma de jornalismo da facul, com o namorado, no mesmo perrengue que a gente: querendo entrar e sem ingresso. “Cola na gente aê, Marcela. Arrumâmo um esquema “.

- Moço, como é que faz?
- É vinte real por cabeça, dona.
- Tá, mas cadê o ingresso? Não é furada não, né moço? A gente entra por onde?
- Não, relaxa que o esquema aqui comigo tá tranqüilo, pode confiar. Cês me dá vinte real, cada um de vocês, ta entendendo, e o meu parceiro ali vai levá vocês lá dentro, ele mermo leva.
- Mas assim, moço, a gente vai entrar na cara de pau mermo?
- Não, minha filha, é o seguinte, ele vai acompanhar vocês até o portão número “tal“, e vocês vão entrar lá... Chegando lá no final, vocês vão ver a cerca que separa a galera da pista lá na parada. Fica tranqüila que o esquema ta seguro lá.
- Mas moço... Eu não quero ficar na cerca lá “da parada” não, né a gente vai entrar MESMO, né?
- Vai, vai sim. Chegando lá já tem um segurança lá da parada que já sabe tudo, é só falar com ele que ele deixa vocês pularem. Craro que tem que ser dixavado né dona, senão suja pra nóis tudo lá, mas vai que tá tudo certo.
- Eeeeeerrr. Ok então... Obrigada moçooo! Bora Marcela!

Entramos. O portão número “tal” era SI-NIS-TRO. Escuro, uma fedentina de mijo horrorosa, vários afro-gigantes passando, eu apavorada, mas simbora que o show ta comendo solto. E na verdade o “moço” tinha razão. Chegamos “lá” o tal segurança tava avisado, demos uma grana pro cara (era vinte real pro gente fina do portão e vinte real pro gente fina da cerca), e pulamos a cerca com os corações saindo da boca de medo de sermos pegos e ao mesmo tempo de excitação. E o show foi do caralho!

Logo:
Entrar pelo portão “tal“ subornando o maluco: R$20,00.
Pular a cerca e ir pra galera: R$20,00.
Ter visto o show começar na tv em casa e terminar vendo aquela porra ao vivo: não tem preço.

Mas voltando ao show de Sampa:
Vi em casa mesmo, frustradérrima, mas tb amarradona.
U2 me lembra várias coisas, desde a minha adolescência até os meus sguenis da vida.
Cantei, sorri e chorei vendo esse show, nossa...
E a KATILCE, fiiiiiiiilha da puta, se deu bem.