Thursday, November 20, 2008

Engraçado (?) isso, ou: eu, modo cricri.

Tava eu aqui esperando o 'plumero' chegar para quebrar o chao da minha área de lavar, e pensando que tinha que atualizar o meu site, contar das viagens pelo México, postar as fotos de Acapulco e os vídeos dos 'clavadistas', e vir aqui 'ler' quem eu gosto, etc e talz, quando sem querer descobri um filme brasileiro que muito me interessou. Adoro filmes brasileiros. Mostram gente de verdade, que vive, que sofre, que sente. Hmmm hoje eu tô meio viajando. Enfim. Daí me deparei com este blog, que pelo que parece foi dele - ou parte dele - ou da autora - ou dos seus livros - ou algo parecido que eu ainda nao entendi porque nao cheguei tao longe no assunto, mas enfim - foi dalí que o diretor tirou a idéia do filme e bleblebléh. Aparentemente, neguinho com essa mania estúpida de confundir a obra com o seu criador, encheu o saco da autora e ela escreveu um texto explicando que o filme 'nao é dela' e isso e aquilo. Ok. Lendo o blog - que diga-se de passagem eu gostei muito - encontrei uma entrevista que ela deu sei lá pra quem, onde ela critica os jornalistas, dizendo que eles distorcem o que as pessoas dizem, etc. Sim, nego quando quer é muito escroto mesmo. Mas achei a atitude dela em relaçao ao filme e às perguntas sobre ele 'meio assim', sabe? E ela acabou se contradizendo, de tao cheia de 'atitude'.

Primeiro disse "eu não acredito em geração. o mundo está segmentado demais para ainda ter essa divisão", quando perguntaram se ela achava a sua geraçao muito careta. Depois, quando preguntaram como é a sua relaçao com o filme, ela disse (entre outras coisas) que "o filme foi feito por uma pessoa de outra geração, que é mais adepta do discurso do que da ação e não sacou algumas coisas". Entao ela nao acredita em geraçao mas justifica a diferença entre a sua visao e a do filme porque o filme foi feito por uma pessoa de OUTRA GERAÇAO? Rs. Sei.

Ora, me poupe fulana.

Mas por que eu estou falando sobre isso? Porque sim, ué; porque eu quis, porque me deu vontade e porque hoje eu estou cricri. Pisou torto eu já estou reclamando. Foda-se, o blog é meu e eu hoje estou no clima 'falo o que eu quiser'.

Antes que me entendam mal: eu gostei do blog dela, vou ler inteiro porque hoje meu dia está calmo porque tenho que esperar o bombeiro terminar o 'sirviço' pra eu poder sair de casa, buscar o carro na oficina e ir buscar o Namorido em Santa Fé, no trabalho. Almoço tá feito e filho tá na escola. Licencinha, por favor, que eu reclamo quando eu quiser. Hmpf.

No comments: