Wednesday, April 26, 2006

Mestres da voz I

Tá, vou falar de música de novo...
.
Eu devo muito a muita gente quando se trata de cantar. Tive muitas pessoas que me inspiraram e me ensinaram tudo o que eu sei. E eu sou muito agradecida à essas pessoas, elas sabem disso. Tem aquela turma internacional em quem eu me espelho e tal, mas daí é outra história. Estou falando aqui de pessoas com quem eu realmente convivi e que fizeram parte da minha vida, de diferentes formas, em diferentes épocas. Mas que foram importantes pro meu amadurecimento musical e também como pessoa.
.
Danni Carlos
.
Essa mulher é fantástica. Meu primeiro contato com a Danni foi quando eu tinha 15 anos, numa tarde em Ipanema (eu a conhecia de vista já, mas esse dia marcou mais), na praia. Eu não tinha a mínina idéia de quem ela era, exceto por uma mini-série que ela fez na Globo na época, "NÃO-SEI-O-QUE-LÁ-DE-VERÃO", não lembro o nome, mas sei que eu tinha um namorado e morria de ciúmes dela, haha. Coisa de adolescente, ela chegava na praia toda linda e loira e a babaca aqui ficava super insegura porque a Danni, onde chega, ABALA BANGÚ, é foda. Mas 2 anos depois, por intermédio deste namorado (que já tinha virado ex, mas continuava amigo - a gente morava junto, uma galera) eu conheci umas meninas que eram amigas de infância da Danni, fomos apresentadas e foi amor à primeira gargalhada - ela é muito gente fina, engraçadíssima, grudamos, todas nós, estilo MELHOR-AMIGA-DE-INFÂNCIA mesmo. E era sempre aquela coisa MOMENTO DE VIOLA, pra cima e pra baixo, onde quer que a gente fosse. Passamos um inverno em Búzios maravilhoso, escrevemos algumas músicas juntas, era lindo. E ela me ensinou a ter segurança, a confiar em mim, soltar a voz, acho que ela realmente foi a primeira pessoa que me fez acreditar que eu também era capaz, sabe? Enfim, anos se passaram, ela estourou que nem bomba atômica nas rádios, toca no país inteiro, um sucesso do cão. Pra quem não conhece, ela lançou uma trilogia acústica chamada ROCK'N'ROAD, com várias releituras de músicas maravilhosas. Os críticos a chamavam de "Emmerson Nogueira de saias", talvez pela semelhança no repertório, sei lá, mas ela ARRASA e eu RECOMENDO. Assino embaixo, reconheço firma e assumo todos os riscos, rs. Os músicos que tocam com ela são amigos meus, músicos maravilhosos, e além de amiga eu sou FÃ mesmo. As fotos aí são, uma de 8 anos atrás, num aniversário meu, outra ano passado, na Pizzaria Guanabara, CLÁSSICA, nos encontramos sem querer depois de anos e foi uma delícia. Amo vc, amiga. E obrigada por TUDO! :)
.
Achei algo sobre o trabalho dela aqui, se interessar. Tem vários links alí dentro... Aliás pra quem gosta de música tem um site maravilhoso, que é de uma revista de um cara que eu adoro de paixão - apesar dele ser rabujento né, Mario Marques hehe - mas que vale a pena conferir. A Danni está lá também, na LABORATÓRIO POP.

2 comments:

Anonymous said...

Oi! Passei por aqui só agora, quando tudo parece estar "desatolando" no meu "apartamento" (rsrsr) Seja bem vinda, é claro. Abçs.

Daniela Rey Silva said...

Puxa vida!!! Adoro a Dani! Temos os três cds e já ouvimos até gastar!! Esse mundo é mesmo muito pequeno. Bjs